ACESSE O NOVO BLOG / CLIQUE AQUI

ACESSE O NOVO BLOG / CLIQUE AQUI
www.ceivivereaprender11.blogspot.com

Minha lista de blogs

domingo, 23 de maio de 2010

OS PROJETOS MENSAIS ESTÃO A TODO VAPOR...





























O TRABALHO COM PROJETOS NO VIVER E APRENDER

O estudo sobre projetos contribui para a nossa formação como educadores, pois é relevante ter a clareza e a compreensão de que o aluno tem a possibilidade de construir a sua aprendizagem, ou seja, que ele possa realmente fazer parte do processo de ensino-aprendizagem, como um ser participativo e critico, e não mais como alguém que somente recebe e armazena conhecimento sem significado para ele. Para isso, se faz necessário que haja uma adaptação ou alteração das posturas pedagógicas adotadas pelos professores/ educadores, que muitas vezes não correspondem às necessidades e interesses das crianças.

Sobre essa questão, Lúcia Helena Alvarez Leite (1996, p. 33), faz o seguinte comentário: A Pedagogia de Projetos é um caminho para transformar o espaço escolar em um espaço aberto à construção de aprendizagens significativas para todos que dele participam.
Com base na definição citada acima, pode-se dizer que com a introdução dos projetos nas escolas, o conceito de educação de uma escola e dos seus educadores abre um leque de possibilidades e informações, que irão contribuir no processo de ensino-aprendizagem. O que tornará a aprendizagem mais significativa, prazerosa e principalmente mais próxima do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário